Pequeno Príncipe


Complexo Pequeno Príncipe

Há 90 anos, o Complexo Pequeno Príncipe constrói a sua história baseada na completa dedicação à saúde infantil. O que em 1919 era uma ação de voluntários para atender crianças carentes de Curitiba e região tornou-se o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, voltado também para a pesquisa científica e o ensino, em caráter filantrópico sem fins lucrativos. Hoje, além do Hospital Pequeno Príncipe (1970) e do Hospital de Crianças César Pernetta (1930), o Complexo integra a Faculdades Pequeno Príncipe (2003) e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (2005).

O Hospital Pequeno Príncipe oferece à população 390 leitos, sendo 62 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e Semi-Intensiva, com atendimento em 32 especialidades de saúde, sendo nove de alta complexidade. O serviço oferecido tem forte impacto na saúde da população, especialmente paranaense, sendo que 70% da capacidade de atendimento é disponibilizada a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Concentrando 90% dos leitos pediátricos de Curitiba, o Hospital tem a maioria dos pacientes atendidos originários da capital e do interior do Paraná, sendo que 5% são de outros estados da federação.

A Instituição mantém 19 programas de mobilização e humanização para garantir o direito à convivência familiar e comunitária, a educação, a cultura, o lazer, e para a promoção à saúde, com prevenção e diagnóstico precoce. Desta maneira, colabora para promover os direitos fundamentais de crianças e adolescentes, previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Como apoiar

Há muitas formas de apoiar os projetos do Complexo Pequeno Príncipe. Utilizando benefício fiscal - destinando parte do seu Imposto de Renda devido ou realizando o apoio direto, pessoas físicas e jurídicas podem participar ativamente da transformação de nossa sociedade. Quando trabalhamos juntos, podemos mudar muitas coisas.

Você e/ou a sua empresa podem contribuir uma única vez ou mensalmente, para a aquisição de medicamentos, materiais e custeio do hospital, entre outras despesas do Complexo Pequeno Príncipe.

Informe-se, acesse o site Pequeno Príncipe

1 Comentário:

Anônimo disse...

O Pequeno Príncipe é a apoteose do fluindize do amor e da prontidez da sociedade de marx

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o email ou endereço do site/blog, ainda não tenho bola de cristal, rs.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO