A arte de brincar


Brincando a criança é estimulada a interagir com outras crianças, desenvolvendo a sociabilidade e o uso da linguagem; ela faz amigos, aprende a compartilhar,a respeitar o direito dos outros e as normas estabelecidas pelo grupo, e a envolver-se nas atividades apenas pelo prazer de participar, sem visar recompensas nem temer castigos.

Brincando, a criança estará buscando sentido para sua vida. Sua saúde física, emocional e intelectual depende, em grande parte, dessa atividade lúdica.
Crianças que passam muito tempo assistindo televisão e fi lmes, navegando na internet ou jogando videogame são mais propensas a desenvolver problemas como obesidade, uso de drogas, alcoolismo, déficit de atenção e hiperatividade, além baixo
rendimento escolar.

É muito importante estimular as crianças a praticar exercícios físicos regularmente. Essas práticas devem ser divertidas e agradáveis, ou seja, nada melhor do que brincar!

Através da brincadeira é possível descobrir os limites do corpo, desenvolver a destreza física e ainda estimular as defesas naturais do organismo.

Alguns dos benefícios que o exercício físico, praticado de forma regular e divertida, traz para as crianças são: saúde estável, bom desenvolvimento físico, energia para realizar as atividades diárias, combate à ansiedade e à depressão, melhoria da fl exibilidade e coordenação motora, qualidade do sono, fortalecimento dos ossos e músculos, aumento do rendimento escolar, confi ança em si mesmo e vontade de continuar se superando.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o email ou endereço do site/blog, ainda não tenho bola de cristal, rs.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO