Você reclama da vida que tem


Este jovem foi internado no dia 13 de março de 2005, no Centro de Terapia Intensiva, na Santa Casa de Franca - SP.
Ele tem a Síndrome de Duchenne, distrofia muscular que paralisa todos os músculos do corpo, iniciando a paralisia nos membros inferiores, sendo a musculatura respiratória a última a ser afetada, levando o paciente a ser dependente de um respirador mecânico (respiração artificial).
Ele passa suas horas "devorando" livros, tem conhecimento de tudo o que o ocorre dentro do setor, é capaz de discutir sobre qualquer assunto, entende sobre os parâmetros utilizados no respirador e é ele quem indica quando algo está errado. Está muito feliz, apesar dos dedinhos estarem cada vez mais doloridos, tornando muito difícil virar uma página de livro, ele sorri muito porque ganhou um aparelho de DVD. Agora divide suas horas entre leitura e filmes...
Seu sonho é poder voltar para casa, como ele mesmo balbucia (devido a traqueostomia - prótese ventilatória) "mesmo que fosse por pouco tempo, eu queria estar em casa de novo". Mas para que isto aconteça é necessário um respirador mecânico auto-gerador de fluxo, que não dependa de rede de gases, como por exemplo o LTV. Ocorre que este respirador está na faixa de R$60000 a R$75000 mil reais, que para alguns não é nada, mas para nós, seus amigos é algo inatingível.

Se você puder ajudá-lo ou conhecer alguém que o possa, mande notícias, sinal de fumaça, dê um grito, faça da maneira que você achar melhor, mas por favor entre em contato.

2 Comentários:

Onde Encontrar! disse...

Eu não acredito que esse local não tenha um comentario de solidariedade, quero dizer que sou de Franca, meus pais moram aee, mas há 19 anos mudei da cidade, o que eu puder fazer vou fazer, para ajudar a divulgar e até a visita-lo um dia!

Onde Encontrar! disse...

meu email é marcussalvio@gmail.com

Postar um comentário

Não esqueça de deixar o email ou endereço do site/blog, ainda não tenho bola de cristal, rs.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO